Avançar para o conteúdo principal

Três Meses de Curso

Estou agora entrando no meu terceiro mês do curso de manicure. Sinto que os dias estão cada vez mais rápidos e logo estarei terminando essa minha primeira fase. 

Como disse para vocês em outras postagens, o intuito desse blog é compartilhar a minha visão masculina a respeito não só dessa profissão mas de outras ligadas ao público feminino.

Meu objetivo daqui alguns anos é ter o meu próprio negócio nessa área tão bonita que é a estética e beleza feminina, que a cada dia que se passa tenho gostado cada vez mais. 

A cada aula, a cada mão ou pé que faço tenho aprendido muito e também tem  feito muito bem  a minha mente. Diria que fazer as unhas das pessoas é algo que quase terapêutico. Só digo isso porque ainda não trabalho em uma escala grande de atendimentos. Talvez essa visão mais romântica que tenho agora, mude com o passar do tempo com o aumento da clientela. Mas é muito bom enquanto se faz as unhas conversar e dar risada com as pessoas, com os familiares e amigas.

Nesses três meses; eu que mal sabia o que era um alicate de cutícula e muito menos o que seria uma cutícula, hoje tenho feitos bons trabalhos, mas ainda tenho dificuldades na cutilagem e com o tempo que levo para finalizar um serviço. Essas duas coisas são meus maiores problemas, mas tenho certeza que com a prática vai se resolver.

Ainda tenho um pouco de receio na hora de tirar a cutícula, tenho medo de machucar a pessoa então por isso tenho demorado e não tenho feito uma cutilagem perfeita,  o que no fim acaba atrapalhando a esmaltação. Mas mesmo assim, fico feliz em ver as mulheres saírem satisfeitas com meu trabalho. É muito gratificante.

Acredito que tenho melhorado a cada dia, isso é fato, passo horas assistindo vídeos de tutoriais ou lendo matérias e artigos sobre técnicas e novidades desta profissão. Quero realmente até o fim do ano, estar fazendo uma mão bem feita em menos de uma hora, hoje a média é de uma hora e meia para se fazer somente as unhas das mãos. Por isso, se hoje você quiser marcar uma unha comigo, espero que não esteja com pressa, pois o processo é um pouco lento.

Abaixo têm algumas fotos dos meus trabalhos, pode ficar a vontade para comentar.





 Entretanto, quero dedicar esse último parágrafo a minha amiga Adriana Silva pela força e o carinho que tem me dado. Ela tem sido uma das minhas principais modelos, e eu sei que ela não precisaria fazer as unhas comigo, mas mesmo assim, ela tem vindo em casa quase toda semana para emprestar suas mãos para que eu pratique. Também agradeço a minha mãe e minha irmã que também tem sido ótimas modelos e tem me apoiado muito nessa nova empreitada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar. Qual a diferença?

Manicura ou manicure? Neste universo de unhas e esmaltes tudo é novo para mim. As cores, os produtos e os termos utilizados pelas profissionais da área. Uma das minhas dúvidas era o nome da minha profissão: Manicure ou Manicura? Descobri que o certo é manicura. Manicure e pedicure é o nome que se dá ao serviço prestado. Exemplo: A manicura presta o serviço de manicure e pedicure. Logo se há a profissão de manicura, um substantivo feminino, logo há a profissão de manicuro também. Como se já não bastasse isso, também li um artigo sobre Esmalteria e Esmaltaria, qual a diferença? Para saber e não cometer gafes a explicação está no texto a baixo: Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar     July 12, 2015 | Márcia Petrucci Devido aos cursos tenho conhecido muitas manicures e percebo que hoje existem muitos termos novos no mercado onde muitas pessoas se confundem, inclusive as manicures. Alguns desses termos estão relacionados à nossa profissão e mesmo sendo novos é impo...

Manicure é a profissão que está ganhando o universo masculino

Esquece quem pensa que é profissão de mulher. Muitos homens estão se especializando no assunto e ganhando popularidade entre os clientes. Quando as pessoas precisam cortar os custos, uma das coisas que elas menos abrem mão são com os cuidados com a beleza. Com muita procura e pouca oferta, a profissão de manicure tem se popularizado entre os homens. Passando por cima do seu próprio preconceito, o ex-professor de espanhol Roldan Alexandre conta como mudou de ramo e se tornou um profissional respeitado. Além de professor, Roldan já foi office boy, artesão, auxiliar de escritório e marceneiro. Ele conta que uma aluna tinha um salão e percebeu que ela estava muito triste com o baixo movimento do local, ele não entendia o porquê, já que o salão dela era o mais bonito da região. A aluna contou que estava com poucos clientes, pois não tinha uma manicure. “Nossa amizade foi crescendo e eu ficava triste em vê-la desanimada. Ela pediu para eu fazer um curso de manicure e disse que...

Marinheiro de Primeira Viagem

Os meus conhecimentos sobre fazer as unhas são absolutamente zero. O máximo que sei fazer, são corta-las. Nem lixar eu sei. Agora imagina essa pessoa numa classe com mais onze mulheres, todas com as unhas pintadas e cuidadas...  Tenho certeza que elas pensaram que eu fosse algum doido. Enfim, estava perdido na sala em meu primeiro dia de aula. A classe é bem heterogênea, há mulheres de todas as idades e estão lá por vários motivos, mudança de área profissional, aprender algo novo,  ganhar um extra, etc. O meu motivo é tentar aprender o máximo sobre estética e cuidados com a beleza. Quero aprender a fazer unhas, depois sobrancelhas, podologia, massoterapia, maquiagem e por fim chegar no curso de estética.  Sei que vai demorar e vai ser um investimento e tanto, mas se temos um sonho, temos que dar o primeiro passo. E lá estava eu, em plena segunda-feira a noite numa classe rodeado por onze mulheres.  A professora, muito simpática se apresentou e ...