Avançar para o conteúdo principal

Um Pouco Sobre Mim

    Me chamo Adilson, leonino,  42 anos. Moro em Campinas, pontepretano de nascença.
   Por que resolvi ser manicuro?
  Atualmente trabalho como editor de vídeos de casamentos para uma produtora aqui na minha cidade.
   Trabalho nessa área a quase dez anos. Infelizmente é uma profissão muito pouco valorizada e muito mal remunerada a não ser que você trabalhe em uma grande produtora. Como não é o meu caso, estou muito insatisfeito, cansado  e desanimado em trabalhar com edição.
   Porém alguns anos atrás também era cinegrafista e acompanhei muitas noivas em salões de beleza para fazer os famosos "making of". Foi ai que surgiu o meu interesse em trabalhar com a beleza feminina.
   A transformação daquelas mulheres e vê-las com as suas auto estimas elevadas chegava a ser contagiante, esses profissionais são verdadeiros artistas.
    Então pensei: Por que não eu?
   A minha primeira dificuldade foi vencer o meu próprio preconceito em relação a profissão. Sabia que existia cabeleireiros e maquiadores homens , mas nunca havia visto ou ouvido falar de manicuros. Pensei direito e resolvi aceitar o desafio. Se não existisse manicuros na minha cidade, então eu seria o primeiro ou um dos primeiros homens a trabalhas com unhas em Campinas.
   Matriculei-me em um curso de manicure e design de unhas na escola Embelleze e estou na segunda aula, por enquanto só teorias.
  Este blog trata-se apenas das minhas experiências tanto em sala de aula e também com futuros clientes.
   Em breve estarei postando algumas fotos dos meus trabalhos e narrando minhas aventuras nesta profissão tão bonita, afinal não há nada mais bonito do que fazer uma mulher se sentir feliz.
   Convido você, amigo e amiga, a estar me acompanhando nesta jornada semanal, pretendo postar uma vez por semana falando sobre as minhas expectativas, minhas alegria e tristeza, minhas conquistas e derrotas nesse novo universo das unhas.

Comentários

  1. Parabéns meu querido Amigo, te desejo boa sorte nesta nova fase em sua vida.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar. Qual a diferença?

Manicura ou manicure? Neste universo de unhas e esmaltes tudo é novo para mim. As cores, os produtos e os termos utilizados pelas profissionais da área. Uma das minhas dúvidas era o nome da minha profissão: Manicure ou Manicura? Descobri que o certo é manicura. Manicure e pedicure é o nome que se dá ao serviço prestado. Exemplo: A manicura presta o serviço de manicure e pedicure. Logo se há a profissão de manicura, um substantivo feminino, logo há a profissão de manicuro também. Como se já não bastasse isso, também li um artigo sobre Esmalteria e Esmaltaria, qual a diferença? Para saber e não cometer gafes a explicação está no texto a baixo: Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar     July 12, 2015 | Márcia Petrucci Devido aos cursos tenho conhecido muitas manicures e percebo que hoje existem muitos termos novos no mercado onde muitas pessoas se confundem, inclusive as manicures. Alguns desses termos estão relacionados à nossa profissão e mesmo sendo novos é impo...

Manicure é a profissão que está ganhando o universo masculino

Esquece quem pensa que é profissão de mulher. Muitos homens estão se especializando no assunto e ganhando popularidade entre os clientes. Quando as pessoas precisam cortar os custos, uma das coisas que elas menos abrem mão são com os cuidados com a beleza. Com muita procura e pouca oferta, a profissão de manicure tem se popularizado entre os homens. Passando por cima do seu próprio preconceito, o ex-professor de espanhol Roldan Alexandre conta como mudou de ramo e se tornou um profissional respeitado. Além de professor, Roldan já foi office boy, artesão, auxiliar de escritório e marceneiro. Ele conta que uma aluna tinha um salão e percebeu que ela estava muito triste com o baixo movimento do local, ele não entendia o porquê, já que o salão dela era o mais bonito da região. A aluna contou que estava com poucos clientes, pois não tinha uma manicure. “Nossa amizade foi crescendo e eu ficava triste em vê-la desanimada. Ela pediu para eu fazer um curso de manicure e disse que...

Marinheiro de Primeira Viagem

Os meus conhecimentos sobre fazer as unhas são absolutamente zero. O máximo que sei fazer, são corta-las. Nem lixar eu sei. Agora imagina essa pessoa numa classe com mais onze mulheres, todas com as unhas pintadas e cuidadas...  Tenho certeza que elas pensaram que eu fosse algum doido. Enfim, estava perdido na sala em meu primeiro dia de aula. A classe é bem heterogênea, há mulheres de todas as idades e estão lá por vários motivos, mudança de área profissional, aprender algo novo,  ganhar um extra, etc. O meu motivo é tentar aprender o máximo sobre estética e cuidados com a beleza. Quero aprender a fazer unhas, depois sobrancelhas, podologia, massoterapia, maquiagem e por fim chegar no curso de estética.  Sei que vai demorar e vai ser um investimento e tanto, mas se temos um sonho, temos que dar o primeiro passo. E lá estava eu, em plena segunda-feira a noite numa classe rodeado por onze mulheres.  A professora, muito simpática se apresentou e ...