Avançar para o conteúdo principal

Cuidados com o Esmalte


 Estava navegando pela internet e encontrei este artigo no site Dermatologia Achei bem  interessante sobre cuidado das unhas e conservação do esmalte. Resolvi colocar aqui no MANICURO porque beleza e saúde devem caminhar juntas.



Cuidados com o Esmalte


Os cuidados com as unhas devem acontecer principalmente para as mulheres que não abrem mão da beleza. Diante disso, é necessário saber conciliar a vaidade com a saúde.
Ao fazer a unha é fácil escolher o esmalte desejado, porém, o grande problema é conseguir tratar corretamente das unhas, sem deixar de manter os cuidados da mão.
Diante disso, é comum existir algumas dúvidas sobre o trato das unhas, portanto, para facilitar organizamos algumas questões que podem auxiliar no cuidado com os esmaltes, confira.



Cutícula


Existe a dúvida se realmente é preciso retirar a cutícula, porém, para os dermatologistas, este hábito deveria ser evitado. Para os especialistas tirar a cutícula é um conceito estético, como o exemplo na Europa e nos Estados Unidos, os profissionais não retiram a cutícula, pois ela funciona como uma barreira contra vírus e bactérias.
Neste caso o ideal é manter a unha hidratada, para isto utilize canetas hidratantes.




 Uso frequente do esmalte

A grande dúvida das mulheres é saber se o uso de esmalte frequente pode prejudicar a unha, porém, na verdade o que desidrata não é pintar, mas sim remover o esmalte com a acetona.
Nesta condição o correto é dar um descanso para unha e ficar um período sem esmalte.



Unhas quebradiças e esbranquiçadas

O esmalte não é o responsável por estes problemas, o que causa é o ressecamento. As unhas podem ficar mais frágeis devido ao removedor de esmalte principalmente ao utilizar a acetona.
Com o uso da acetona as unhas ficam ressecadas e desidratada.




Dicas e cuidados com esmalte

 

Para as mulheres que não conseguem ficar sem os esmaltes e adoram deixar suas unhas pintadas é importante deixar pelo menos sem o esmalte uma semana por mês.
O uso ininterrupto do esmalte pode causar o ressecamento e garantir o enfraquecimento das unhas (é preciso ter um descanso na utilização do produto). Neste intervalo o indicado é fazer a aplicação de hidratantes para evitar que o ocorra o ressecamento.
Além disso, o uso constante de acetona pode deixar as unhas mais frágeis e quebradiças, portanto, opte pelos removedores de esmaltes que não apresentam acetonas.



Conservar os esmaltes

Para os cuidados com as unhas e devido ao uso de esmaltes, para que o produto não perca sua qualidade e não traga malefícios para a saúde das unhas é importante, tomar algumas precauções para conseguir conservar os produtos por mais tempo, portanto, confira como conseguir conservar os seus esmaltes.


Guarde em local apropriado

O ideal é que os esmaltes ficam guardados em um local que apresenta pouca luminosidade. O indicado é que ele fique em um ambiente com local seco, fresco e que não apresente contato direto com o sol.



Guarde em pé

Para conservação do produto procure colocá-los na posição correta, ou seja, com a tampa para cima. Nesta posição é possível manter a conservação, dessa forma é possível evitar que ocorra o acúmulo do líquido no começo do frasco e ainda evita que o vidro estrague no pincel.



Não deixe o vidro sujo

Após terminar de usar o esmalte, não se esqueça de fechar a tampa. Além disso, não se esqueça de tirar o esmalte que fica acumulado na boca do vidro. Para o processo procure utilizar uma espátula ou passe um algodão e acetona para evitar ficar resíduos.



Feche corretamente o vidro do esmalte

É importante que o produto não entre em contato com o ar, pois isto permite manter a qualidade do esmalte. Após o processo de limpeza não se esqueça de limpar as bordas do vidro e feche o vidro com cuidado evitando que a tampa fique frouxa.



Se precisar use o diluente

Apesar dos cuidados é possível que o esmalte comece a endurecer, quando isto acontecer, pingue algumas gotas de diluente para recuperar o produto.

 http://www.dermatologiasp.com/cuidados-com-o-esmalte/


Espero que tenham gostado. Se quiserem saber sobre algum tema relacionado a esmaltaria e cuidados da saúde das unhas deixe seu comentário aqui. Obrigado

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar. Qual a diferença?

Manicura ou manicure? Neste universo de unhas e esmaltes tudo é novo para mim. As cores, os produtos e os termos utilizados pelas profissionais da área. Uma das minhas dúvidas era o nome da minha profissão: Manicure ou Manicura? Descobri que o certo é manicura. Manicure e pedicure é o nome que se dá ao serviço prestado. Exemplo: A manicura presta o serviço de manicure e pedicure. Logo se há a profissão de manicura, um substantivo feminino, logo há a profissão de manicuro também. Como se já não bastasse isso, também li um artigo sobre Esmalteria e Esmaltaria, qual a diferença? Para saber e não cometer gafes a explicação está no texto a baixo: Esmalteria, Esmaltaria e Nail Bar     July 12, 2015 | Márcia Petrucci Devido aos cursos tenho conhecido muitas manicures e percebo que hoje existem muitos termos novos no mercado onde muitas pessoas se confundem, inclusive as manicures. Alguns desses termos estão relacionados à nossa profissão e mesmo sendo novos é impo...

Manicure é a profissão que está ganhando o universo masculino

Esquece quem pensa que é profissão de mulher. Muitos homens estão se especializando no assunto e ganhando popularidade entre os clientes. Quando as pessoas precisam cortar os custos, uma das coisas que elas menos abrem mão são com os cuidados com a beleza. Com muita procura e pouca oferta, a profissão de manicure tem se popularizado entre os homens. Passando por cima do seu próprio preconceito, o ex-professor de espanhol Roldan Alexandre conta como mudou de ramo e se tornou um profissional respeitado. Além de professor, Roldan já foi office boy, artesão, auxiliar de escritório e marceneiro. Ele conta que uma aluna tinha um salão e percebeu que ela estava muito triste com o baixo movimento do local, ele não entendia o porquê, já que o salão dela era o mais bonito da região. A aluna contou que estava com poucos clientes, pois não tinha uma manicure. “Nossa amizade foi crescendo e eu ficava triste em vê-la desanimada. Ela pediu para eu fazer um curso de manicure e disse que...

Marinheiro de Primeira Viagem

Os meus conhecimentos sobre fazer as unhas são absolutamente zero. O máximo que sei fazer, são corta-las. Nem lixar eu sei. Agora imagina essa pessoa numa classe com mais onze mulheres, todas com as unhas pintadas e cuidadas...  Tenho certeza que elas pensaram que eu fosse algum doido. Enfim, estava perdido na sala em meu primeiro dia de aula. A classe é bem heterogênea, há mulheres de todas as idades e estão lá por vários motivos, mudança de área profissional, aprender algo novo,  ganhar um extra, etc. O meu motivo é tentar aprender o máximo sobre estética e cuidados com a beleza. Quero aprender a fazer unhas, depois sobrancelhas, podologia, massoterapia, maquiagem e por fim chegar no curso de estética.  Sei que vai demorar e vai ser um investimento e tanto, mas se temos um sonho, temos que dar o primeiro passo. E lá estava eu, em plena segunda-feira a noite numa classe rodeado por onze mulheres.  A professora, muito simpática se apresentou e ...